domingo, 26 de fevereiro de 2012

No tempo de Deus




"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito 
debaixo do céu." Ecl. 3.1 


         Os pais geralmente demandam tempo controlando a ansiedade dos filhos. Crianças costumam não ter a idéia de tempo bem formada. Mas, e os adultos possuem? Estima-se que mais de 20% da população mundial sofra de males ocasionados pela ansiedade. 
Biblicamente, sabemos que a ansiedade é uma intromissão humana diante da soberania de Deus. "Há tempo para tudo", diz a palavra de Deus. Eu e você não podemos acrescentar nem diminuir um segundo de nossas histórias. 


         Quando Jesus esteve diante dos fariseus (Mateus 16), disse que eles seriam capazes de olhar para os céus e saber se a chuva cairia ou não, mas não saberiam interpretar os "sinais dos tempos". Essa "incompetência" se daria não pelo fato de serem seres humanos, mas principalmente por viverem longe de Deus e preocupados com aspectos menos importantes. 
          Por isso, podemos crer que aquele que mantém os seus olhos no Senhor, por mais que não seja conhecedor do dia de manhã, por mais que não possa acrescentar qualquer segundo nos dias de sua própria vida, poderá descansar em Deus. Bom mesmo é seguir o que diz a palavra de Deus. Ela nos diz que Deus está controle de todas as coisas, que há um tempo para todas as coisas e que este tempo pertence ao Senhor. 
          Por que me preocupar com questões que só Deus pode resolver? Façamos como disse o salmista: "Entrega teu caminho ao Senhor e o mais ele fará" (Salmo 37:5). 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PASTOR YOUSSEF NADARKHANI É CONDENADO À MORTE NO IRÃ



 O pastor evangélico Youssef Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica. Decisão da justiça iraniana provocou indignação internacional.
Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.
Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos – o Alcorão.
Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef – a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.
“Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento” diz Sekulow. “A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani”, ele diz “é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”.
***
Notícia veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012. Fonte: G1
Ainda não se sabe se a pena já foi cumprida. Vamos orar por todos os irmãos que estão nessas áreas. Que o nosso Deus lhes dê força nestes momentos de provações intensas. 
Ore por todos os crentes de igrejas perseguidas!