terça-feira, 15 de março de 2011

No Tempo de Deus - Eclesiastes 3.1·11


"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (v. 1). 
Os pais geralmente demandam tempo controlando a ansiedade dos filhos. Crianças costumam não ter a idéia de tempo bem formada. Mas, e os adultos possuem? Estima-se que mais de 20% da população mundial sofra de males ocasionados pela ansiedade.
Biblicamente, sabemos que a ansiedade é uma intromissão humana diante da soberania de Deus. "Há tempo para tudo", diz a palavra de Deus. Eu e você não podemos acrescentar nem diminuir um segundo de nossas histórias.
Quando Jesus esteve diante dos fariseus (Mateus 16), disse que eles seriam capazes de olhar para os céus e saber se a chuva cairia ou não, mas não saberiam interpretar os "sinais dos tempos". Essa "incompetência" se daria não pelo fato de serem seres humanos, mas principalmente por viverem longe de Deus e preocupados com aspectos menos importantes.
Por isso, podemos crer que aquele que mantém os seus olhos no Senhor, por mais que não seja conhecedor do dia de manhã, por mais que não possa acrescentar qualquer segundo nos dias de sua própria vida, poderá descansar em Deus. Bom mesmo é seguir o que diz a palavra de Deus. Ela nos diz que Deus está no controle de todas as coisas, que há um tempo para todas as coisas e que este tempo pertence ao Senhor.
Por que me preocupar com questões que só Deus pode resolver? Façamos como disse o salmista: "Entrega teu caminho ao Senhor e o mais ele fará" (Salmo 37:5).