quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Marcas do Cristão - Gálatas 6.1-18

"Quanto ao mais, ninguém me moleste; 
porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." (v.17)

As marcas da cruz de Cristo estavam bem nítidas no sofrido corpo de Paulo. Marcas do seu grande amor a Cristo sem temor, marcas de uma crescente e verdadeira fé. Por isso é forte a declaração feita por ele nesse texto "eu trago no meu corpo as marcas de Jesus". Ele se referia aos açoites, às prisões, aos naufrágios. Mas há algo ainda que nos chama a atenção nesse texto de Gálatas 6: é a importância de se ter as marcas da Nova Criatura em Cristo (v.l5). Este deve ser o nosso desejo como cristãos. Quando levamos uma vida de testemunho vivo e somos comprometidos com o evangelho de Cristo nada mais nos impulsiona a não sei-ter as marcas de Jesus.
Tenho uma amiga missionária da JMN, Noêmia Marques, que deixou marcas valiosíssimas em minha vida e na vida de muitos por onde passou e ainda passa. Seu exemplo de serva destemida e consagrada ao Senhor, sempre foi e será um exemplo para minha vida, um exemplo de vida inspiradora de humildade e simplicidade. Nunca deixou de atender ao comando do Mestre. Lembro-me de quando se encontrava enferma, quantos testemunharam da sua fé e confiança em Cristo. E essa enfermidade
não a fez desistir.
Que estilo de vida estamos vivendo? Que marcas deixamos ou deixaremos por onde passarmos e quando nos despedirmos deste mundo? Que possamos deixar as marcas de um verdadeiro cristão, marcas de lealdade e submissão a Jesus, onde estivermos ou por onde passarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário